Neste domingo (12), aconteceu, nos EUA, o Super Bowl 2023, a final do National Football League, disputada entre os times de futebol americano Piladelphia Eagles e Kansas City Chiefs. A vitória foi para a equipe de Kansas por 38 a 35. Porém, o que nos interessou, de fato, foram as montadoras de carros, como Jeep e Ram, que aproveitaram os intervalos do evento para anunciar algumas de suas novidades.
Na edição deste ano, além da Stellantis, a Kia e a GM também estiveram presentes. Todas elas pagaram valores milionários para usufruir da gigantesca audiência e visibilidade do Super Bowl.
Segundo a imprensa estadunidense, o valor para aparecer 30 segundos nos intervalos do evento foi de, aproximadamente, US$ 7 milhões (ou R$ 36.764.000 na conversão direta).
Jeep e Ram marcaram presença no Super Bowl 2023; confira os comerciais
Do grupo Stellantis, a RAM e a Jeep tiveram comerciais exibidos durante a edição de 2023 do Super Bowl. Curiosamente, ambas anunciaram modelos eletrificados.
No caso da RAM, a marca não somente confirmou a sua primeira picape elétrica, a 1500 REV, mas também, em um tom humorístico e sarcástico, abordou sobre o que ela chamou de "Eletrificação Prematura". Esta representaria alguns dos medos compartilhados pelas pessoas acerca dos veículos elétricos.
Questões como tempo de recarga, alcance elétrico e capacidade de reboque foram tratadas a partir de atores representando casais que manifestavam suas inseguranças em relação aos EVs. No entanto, o interessante foi o duplo sentido construído: a linguagem também sugeria que os casais desabafavam problemas de suas vidas sexuais, como ejaculação precoce e impotência.
Confira o comercial da RAM abaixo:
A Jeep também "compareceu" ao Super Bowl 2023. A marca apresentou um comercial um tanto quanto descontraído e divertido com foco para a expansão da eletrificação em sua gama de veículos.
Os híbridos Jeep Wrangler 4xe e Jeep Grand Cherokee 4xe apareceram no vídeo:
Kia
A Kia também exibiu o próprio comercial durante o Super Bowl 2023. O modelo anunciado foi o Telluride X-Pro, contextualizado em uma criativa trama publicitária, a qual buscou ressaltar atributos do modelo, como velocidade, resistência e potência.
A GM anunciou parceria com a Netflix durante o Super Bowl 2023
Diferentemente das demais fabricantes, a General Motors utilizou do espaço publicitário do Super Bowl 2023 para anunciar sua nova parceria com a Netflix.
Pelo comercial, a marca dá a entender que a empresa de streaming apostará nos elétricos da GM, mostrando-os cada vez mais em suas produções cinematográficas.
- Acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!