Em um segmento em que a capacidade cúbica ainda fala mais alto, potência nunca é demais. É a premissa seguida pela preparadora norte-americana SpeedFactory, que ?envenenou? um Dodge Challenger SRT8 equipado com motor V8 6.1, cujo deslocamento foi aumentado para 7,2 litros. O ?big block? agora feito integralmente em alumínio ganhou um compressor volumétrico da Vortec além de um novo cabeçote de da Mopar, divisão de acessórios e peças da Chrysler. Com isso, a potência subiu de já saudáveis 430 cv para estrondosos 709 cv. Embora a preparadora não tenha divulgado o torque alcançado, este deve ser bem superior aos 58 kgfm do V8 6.1 original, algo acima dos 75 kgfm.
As modificações mecânicas também envolvem uma nova transmissão, sistema de refrigeração mais forte e escapamento em aço inoxidável. Para segurar esse bólido com tração traseira a suspensão recebeu molas de alta performance, junto com barras estabilizadoras. Os freios são a Brembo e as sombrias rodas BBS ?Black Edition? aro 20 calçam pneus Bridgestone.
A carroceria exibe um novo capô em fibra de carbono, mesmo material do spoiler traseiro, junto com faixas pretas e pintura alaranjada. Por dentro o carro recebe bancos com a logomarca da SpeedFactory nos encostos, que combinam com a soleira customizada das portas. A alavanca de marchas recebe uma manopla em forma de ?T?, acessório apreciado pelos fãs dos ?muscle cars?.
O resultado final será exibido em maiores detalhes no estande da Mopar no SEMA Show, feira do setor de acessórios pós-venda e veículos especiais realizada anualmente em Las Vegas. O evento terá início no dia 3 de novembro próximo.
Veja mais fotos do Dodge Challenger preparado pela SpeedFactory!