Sem alarde, a montadora de Betim começa a desenvolver sua nova perua média. O modelo será derivado do sedã Linea, que foi desenvolvido a partir da arquitetura do hatch Punto e tem lançamento previsto para o fim do ano. O Estado de Minas apurou que alguns protótipos da perua estão sendo montados em Betim. Os carros passariam despercebidos como os sedãs, mas o local para acomodar o estepe, sob o porta-malas, revela sua verdadeira identidade: trata-se de uma perua. No Linea, o estepe fica dentro do porta-malas. Com o fim da produção do Marea Weekend, a Fiat ficaria sem um modelo nessa categoria, por isso já era esperada uma perua derivada do Linea. No segmento de sedãs médios, a Fiat vai resolver o problema com o Linea, que substituirá o Marea.
O nome da nova perua ainda não foi definido, mas tanto pode ser Linea SW ou Linea Weekend. O modelo deverá ter a mesma distância entre-eixos (2,60m) e comprimento (4,56m) do Linea. As lanternas traseiras deverão ser horizontais, como as da perua Croma. Na frente, as linhas da station seguirão as do sedã, com faróis biparábolas, assim como o acabamento interno. A capacidade do porta-malas não deverá ser inferior a 500 litros.
Motor
Para equipar a perua, a Fiat vai usar o novo motor 1.9 16V, de 130cv de potência, com opção do câmbio automático robotizado. Essa nova transmissão é idêntica à manual, mas tem acoplada um conjunto eletrohidráulico (fixado em sua carcaça), encarregado de acionar a embreagem e mudar as marchas, eliminando o pedal de embreagem. Essas trocas são feitas com base em informações de sensores instalados no motor e nas rodas. O motorista pode escolher entre os modos de troca normal ou esportivo de forma automática, ou optar pela troca manual, por meio da alavanca ou aletas no volante.