UAI

Salão de Tóquio 2011 - Com os pés no chão

Além de carros do sonho, motorshow também reúne lançamentos de produção de diversas marcas. A Audi mostra o A1 de quatro portas e a Volks, a perua Passat aventureira

Publicidade
Foto:

Mitsubishi Mirage foi criado especialmente para países emergentes

Diante dos lançamentos do Toyota Etios e Honda Brio, a Mitsubishi também apresentou o seu compacto para países emergentes, o Mirage. A estreia será na Tailândia no início do ano, mas o carrinho pode vir ao Brasil também, seguindo o caminho dos seus rivais.

Audi A1 Sportback será vendido no Brasil no ano que vem

 

A Toyota exibe o cupê esportivo GT 86, que é chamado de BRZ pela Subaru, sem grandes diferenças de estilo. A Audi apresenta o A1 Sportback, que tem quatro portas e o mesmo tamanho do de duas portas. A compatriota e controladora Volkswagen também estreou modelo no salão: o Passat Alltrack, versão aventureira da perua equipada com tração integral e suspensão elevada. O salão abre as portas ao público hoje e termina dia 11.

 

Veja a galeria de fotos dos carros mostrados no Salão de Tóquio!

 

Liberando a imaginação

Marcado pela quantidade de conceitos verdes, motorshow nipônico apresenta tecnologias futuristas, como o carro que procura vaga para estacionar e vai ao encontro do motorista.

Aventureira Volkswagen Passat Alltrack conta com suspensão três centímetros mais alta e tração 4x4


 

Os carros-conceitos disputam com os grandes lançamentos o estrelato dos salões automotivos mundo afora. Mas no Salão de Tóquio, os conceitos são os grandes protagonistas. O motorshow nipônico abre as portas ao público hoje, com atrações que parecem saídas de um filme de ficção científica. Lá, a propulsão elétrica até aparenta ser algo difundido. Tecnologias do futuro também são exibidas, como o Nissan Pivo 3, capaz de procurar por vagas sozinho e depois ir ao encontro do motorista. Outros conceitos são mais pé no chão e buscam apresentar o novo estilo a ser adotado pela companhia. É o caso do híbrido Volkswagen Cross Coupé, conceito pouco menor que o Tiguan, que antecipa também a plataforma MQB que estará no Golf de sétima geração. 

BMW apresenta o Série 5 ActiveHybrid de produção, capaz de fazer médias de até 15 km/l de gasolina