UAI

Salão de Pequim - Encomendas para o oriente

Fabricantes ocidentais participam da 11ª edição do Salão de Pequim, expondo modelos compactos e de luxo, confiantes no poder de compra dos chineses, ávidos por carros

Publicidade
Foto:

Novo Audi A8L tem dimensões avantajadas e motor W12 de 500 cv de potência

As grandes marcas mundiais do setor automotivo estão presentes no Salão de Pequim, que termina dia 28. Os chineses podem se deliciar com esportivos de alta performance, como a Ferrari 599 GTO; sedãs de luxo, como o grande Audi A8 L W12 e o Bentley Continental GT Design; e o compacto conceito Ford Start.

BMW
Mostra o cupê esportivo de quatro portas, batizado de Gran Coupé. O modelo tem linhas elegantes, com LEDs luminosos na dianteira e na terceira luz de freio. São 5m de comprimento e 1,4 de altura, com formato totalmente aerodinâmico. A BMW não revela informações sobre o motor e desempenho do cupê, mas é certo que ele foi projetado para concorrer com Mercedes-Benz CLS, Audi A7 e o Aston Martin Rapide.

General Motors
Marca presença com o Volt MPV5, uma minivan com 4,5m de comprimento e 2,6m de distância entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 863 litros ou 1.764 com os bancos rebatidos. Equipada com motor elétrico de 150cv de potência, o Volt MPV5 alcança máxima de 160km/h e precisa de quatro horas de carga em uma tomada de 240V.

Veja mais fotos das novidades do Salão de Pequim!

Lamborghini
Anunciou a produção de apenas 10 unidades do Murcielago LP 670-4 SuperVeloce, destinadas exclusivamente ao mercado chinês. Isso porque as vendas da fabricante de supercarros cresceu 11% na China, em 2009. Com carroceria pintada nas cores cinza e laranja, a edição limitada terá o nome do proprietário gravado na placa. O motor é o mesmo V12 que leva o esportivo aos 100km/h em apenas 3,2 segundos.

Hyundai
Apresenta o novo Accent, batizado de Verna no mercado mundial, que começa a ser vendido no segundo semestre. O modelo tem design semelhante ao do sedã Sonata, mas perfil é esportivo, lembrando o formato de um cupê. No mercado chinês, o Verna terá motor 1.4 de 107cv e câmbio manual de cinco marchas. Outra opção de motor é a versão 1.6 de 16V, que produz 120cv, e tem câmbio automático.

Ford
Mostra o conceito sub-compacto Start, que foi projetado no estúdio da marca na Califórnia, EUA. É um carrinho urbano com as mesmas dimensões do Ford Ka e vem equipado com motor EcoBoost 1.0 de três cilindros, turbo, que desenvolve 100cv.

Confira a galeria com as modelos do Salão de Pequim!

Audi
O novo A8 L W12 Quattro é a principal atração da marca alemã. Modelo de dimensões avantajadas vem equipado com motor 12 cilindros de 500cv de potência e novo câmbio automático de oito velocidades. O interior tem acabamento de luxo, com detalhes de conforto, que inclui massageador nos bancos.

Mercedes-Benz
O Shooting Break é o conceito de luxo da marca que dará origem ao CLS de segunda geração. Trata-se de um cupê de quatro portas com jeito de perua. Tem motor V6 de 3.5 litros que desenvolve 310cv de potência.

Equipado com motor EcoBoost 1.0, o Ford Start vai ser a base do novo carro mundial da marca



Ferrari
Apresenta oficialmente o modelo 599 GTO, o carro de rua mais rápido da marca. É equipado com motor V12 6.0 litros de 670cv. Mas antes mesmo de ser mostrado na China, as 599 unidades do modelo já haviam sido vendidas.

Porsche
Promove o lançamento mundial do novo Panamera e do Panamera 4, ambos com motor V6 3.6, injeção direta de combustível e 300cv de potência. O primeiro tem tração nas rodas traseiras e o segundo sai de fábrica com tração nas quatro.

Clique nos links abaixo para ler mais sobre as novidades do Salão de Pequim

Audi A8L W12.

BMW Gran Coupé.

Chevrolet Volt MPV5.

Ford Start.

Geely GE 2011.

Geely Englon TXN.

Maybach linha 2011.

Mercedes-Benz Shooting Brake.

Saic Ye Zi.

Volkswagen Phaeton 2011.