O Tata Nano chegou em 2009 com a missão de motorizar as massas em seu país de origem, a Índia. Ingredientes para isso ele tem, a começar pelo seu principal chamariz, o preço inicial acessível de cerca de 120 mil rúpias, cerca de 2.570 dólares, uma quantia equivalente a R$ 4.460. Muitos o associaram ao Ford T, o primeiro modelo fabricado em massa. Mas a Tata não está sendo capaz de suprir a demanda pelo carrinho de 3,09 metros e 35 cv de potência. A fila de espera de mais de 200 mil pessoas, tem irritado alguns compradores. Embora as entregas tenham começado no final do primeiro semestre de 2009, a marca pretende produzir apenas 100 mil unidades ao longo de 2010.
De acordo com o jornal indiano Hindustan Times, cerca de 15% das encomendas já foram canceladas. A falta de previsões de entrega tem favorecido os rivais do modelo, que são mais caros, mas contam com pronta-entrega. Segundo a Tata, o problema está na capacidade produtiva da unidade de Pantnagar, que sofre com a incapacidade de produzir o Nano em volumes adequados.