O novo cupê-conversível da Renault é um dos poucos carros que foram revelados não por imagens espiãs ou vazamentos na internet, mas por uma miniatura. No rastro desta antecipação, a Renault revelou hoje as primeiras imagens oficiais da versão conversível do compacto Twingo, faltando um mês para a sua apresentação no Salão de Genebra, no dia 2 de março. O desenho é exatamente o mesmo exibido pela sua pequena recriação. As linhas são harmônicas.
Veja mais fotos do Renault Wind!
Na frente se destacam os faróis alongados com máscaras negras, que formam junto com as entradas de ar trapezoidais com moldura prateada um conjunto agressivo. A traseira avolumada se destaca, com uma perfeita integração da porta, cujo contorno sobe pela coluna central que forma, na prática, uma targa. As lanternas arrojadas remetem ao futuro Mégane CC de segunda geração, que também será revelado em Genebra. E, o para-choque traseiro integrado, exibe um difusor.
O Twingo CC é compacto, com 3,83 metros, e está equipado com um teto elétrico que é pivotado para o porta-malas em apenas 12 segundos. O mecanismo, menos complexo do que as capotas articuladas em duas ou mais partes, poupa espaço no porta-malas, que mantêm bons 270 litros, independentemente da posição do teto.
Ainda não foram revelados dados sobre mecânica, mas estão nos planos um 1.2 turbo ou versões mais fortes do 1.6 16V, que no Twingo Gordini RS entrega bons 133 cv. Na Europa o Wind irá concorrer com outros CC compactos, como o Nissan Micra ou o também francês Peugeot 207.
Leia também sobre a miniatura da Norev!.
Você gostou do Renault Wind? Comente!