Importados da Renault - Começam as vendas da Grand Scénic e do Mégane Coupé Cabriolet
As concessionárias Renault já estão comercializando o Grand Scénic (acima) e o Mégane Coupé Cabriolet (abaixo), importados da França, mas com o mesmo motor (2.0, de 138cv) e câmbio (automático seqüencial, de quatro marchas) que equipam os sedãs e peruas da gama Mégane produzida no Brasil. O monovolume leva sete pessoas e tem lista bem completa de equipamentos de série, como seis airbags; freios ABS; controle eletrônico de estabilidade; sensores de chuva, luminosidade e estacionamento; ar-condicionado digital; rádio CD Player com MP3; e rodas de liga leve. Os únicos opcionais são bancos em couro, rede para bagagens no porta-malas e teto panorâmico. Preço sugerido: R$ 87.990.
O Mégane Coupé Cabriolet, apresentado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em 2006, somente agora chega ao mercado brasileiro. Os grandes destaques do modelo são a própria carroceria (que mistura características de cupê e conversível), o teto rígido escamoteável de vidro, o sistema de fechamento/abertura da capota (que leva apenas 22 segundos para abri-la ou fechá-la) e a lista de equipamentos de série, tão completa quanto a do Grand Scénic. Preço sugerido: R$ 87.990.
deus, Fielder
A perua (acima), derivada do sedã Corolla, deixará de ser produzida em junho. Motivo: especula-se que, com o lançamento da nova geração do sedã, a Toyota quer mais espaço na linha de montagem para atender a um possível crescimento na demanda pelo novo modelo. A empresa já anunciou que, para atender ao mercado interno, vai também reduzir o número de unidades exportadas.
Novo Mégane
A Renault vai lançar, em maio, versão mais sofisticada para o sedã e a perua. Denominada Privilège, ela terá mais equipamentos e acabamento diferenciado. O motor é o mesmo 2.0, de 138cv.
O encontro de carros antigos na Pampulha será manhã, das 9h às 13h, na praça Alberto Dalva Simão, na Avenida Otacílio Negrão de Lima, esquina com Avenida Santa Rosa. O evento é aberto ao público e podem participar veículos com mais de 30 anos de fabricação. Informações: (31) 3491-7657.
? O espaço cultural da concessionária Volkswagen Recreio (Avenida Barão Homem de Melo, 3.535, Estoril, telefone 3319-9000) apresenta amanhã, às 10h30, o espetáculo infantil Rapunzel. Entrada franca.
Hoje tem encontro de carros antigos do Veteran Car Club, no condomínio Alphaville, às 15h.
Honda
Belo Horizonte tem mais uma revenda Honda. A Banzai já está funcionando na Avenida do Contorno 10.331, no Barro Preto. O telefone é 3878-8888.
Mudança
A autorizada Renault BH France agora se chama Minas France. A mudança é para permitir que o mesmo nome seja usado na filial que deve ser aberta em Contagem até o início de maio.
Oportunidade
Show Auto Mall, Portal Auto Shopping, Contorno Car Shopping e Pampulha Car promovem até 13 a Liquidacar, com cerca de cinco mil automóveis a preços abaixo do mercado e com as melhores condições de pagamento.
Bibendum no Brasil
A próxima edição do Michelin Challenge Bibendum, evento mundial (acima) para a mobilidade sustentável, será no Rio de Janeiro, de 26 a 29 de abril de 2009. O Bibendum (boneco que é o símbolo da fabricante de pneus) reunirá representantes da classe política, empresários, dirigentes industriais, pesquisadores e jornalistas de todo o mundo. O objetivo é oferecer aos representantes das classes política e econômica e formadores de opinião informações sobre os últimos avanços tecnológicos que possibilitam mobilidade rodoviária sustentável, ou seja, mais limpa, segura e eficiente do ponto de vista energético, com maior liberdade de circulação.
Recall do Fox
A Volkswagen terá que fazer recall no Fox, para corrigir problema no sistema de deslizamento do banco traseiro, que causou mutilação e ferimentos nos dedos de diversos usuários. O fabricante chegou a desenvolver uma argola de borracha para tentar resolver o problema, mas a solução foi considerada insuficiente pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) e outros órgãos de defesa do consumidor, durante reunião, na quarta-feira. A empresa terá 10 dias, contados a partir do dia 2, para apresentar solução e roteiro para fazer o recall no sistema, que serve para aumentar a capacidade do porta-malas. A Volkswagen, que já conseguiu acordo indenizatório com cinco das oito vítimas que acionaram judicialmente a empresa, colocou à disposição do público um hot site (www.vw.com.br/bancodofox) com informações detalhadas sobre a operação do dispositivo e uma linha direta (0800 019 886) para esclarecimentos.