Multijet 1.6
A Fiat apresentou, na Itália, seu novo motor a diesel 1.6 Multijet, que tem filtro de partículas, exige revisão somente aos 35 mil quilômetros e cumpre as normas antipoluição Euro 5. O novo propulsor tem duas variantes: uma de 105 cv e outra de 120 cv, com turbo de geometria variável, que substitui a atual 1.9 Multijet. A estréia será no Bravo, modelo que poderá vir para o Brasil, em 2009, só que sem a versão a diesel, claro.
Tropa de 659 cv
A empresa Callaway, que fabrica o C16, cupê baseado no Corvette C6, desenvolve versão ainda mais brava do motor V8 6.2 LS3, que equipa o esportivo. Com a preparação (novos cabeçotes e válvulas no bloco, coletor de ar e componentes do sistema de escapamento de maior vazão e reconfiguração da central eletrônica), o propulsor desenvolve 659 cv - 224 cv a mais que o LS3 original e 34 cv mais potente que o C16 2007. Resultado: aceleração até 100 km/h em apenas 3,3 segundos e velocidade máxima de 338 km/h.
Mazda2 de duas
O Salão de Genebra, em março deste ano, será o palco para a apresentação da versão de duas portas do hatch Mazda2, que terá as mesmas opções de motor do modelo de quatro portas: 1.3 e 1.5 a gasolina; e 1.4 a diesel. Será a terceira opção da linha Mazda2, que já tem também o sedã, comercializado apenas na China.
Manual do Ka
Além da mudança radical nas linhas do carrinho, a Ford inovou ao editar o seu manual do proprietário. Em vez do sistema tradicional, que se tornou padrão na indústria, com linguagem muito técnica e tabelas complicadas, a montadora adotou um formato mais acessível, com assuntos organizados em ordem alfabética (o título é Seu Ford de A a Z) e conteúdo de caráter auto-explicativo.