UAI

Rapidinhas

Publicidade
Foto:


BMW apresenta nova Série 3


A BMW finalmente mostra a nova (sexta) geração do Série 3, que foi apresentada na sede da empresa em Munique, na Alemanha. Revelado apenas na carroceria sedã – perua, cupê e conversível virão em 2012 –, o modelo ficou com um aparência mais agressiva, com capô mais alto, algo explicado também pelas exigências de segurança que envolvem simulações de atropelamento. Os faróis afilados se esticam até a grade em duplo rim, que deixa as molduras laterais à mostra, enquanto o perfil e a traseira não negam o parentesco com o Série 5.

O modelo será lançado comercialmente na Europa, em fevereiro do ano que vem, mas no segundo semestre já estará por aqui. O conhecido 328i dispensou o motor seis em linha para adotar o novo 2.0 turbo, de 245cv. O seis cilindros permanece no 335i, igualmente turbinado para gerar 306cv, o que leva o sedã aos 100km/h em apenas 5,5 segundos. Além do câmbio manual de seis marchas, o modelo tem opção de caixa automática de oito marchas. O Série 3 ficou 9cm mais comprido (4,61metros) e, com 2,81m de distância entre-eixos (bons 5cm a mais), promete aliviar um dos maiores problemas do modelo: o reduzido espaço no banco traseiro.

Vestindo a blazer

A nova Chevrolet S10 já perdeu a vergonha depois de ter sido antecipada como a Colorado de produção. Agora chega a vez da nova Blazer começar a aparecer, aos pouquinhos. O modelo, chamado de Trailblazer nos Estados Unidos, vai nascer dessa vez tendo como foco os mercados asiáticos e sul-americano. Por enquanto é apenas uma foto provocativa de divulgação, mas o utilitário vai manter a construção de carroceria sobre chassis, como é atualmente. Mas vai ganhar estilo mais moderno, com lanternas horizontais. A S10 será lançada no Brasil em janeiro próximo.

De mala feita

A Mazda confirmou a construção de fábrica em Salamanca, México. A notícia interessa ao Brasil, pois com o acordo de importação, os modelos a serem produzidos por lá chegam aqui com preços competitivos. Em Salamanca serão feitos o compacto Mazda2 e o médio Mazda3. A marca volta ao mercado brasileiro no ano que vem.