Revelado
Depois de anunciar a apresentação do Metroproject Quattro também na mostra japonesa, a Audi revelou as primeiras fotos do conceito, que deve dar origem à nova geração do compacto A1. O estilo lembra o do A3 encolhido, mas, como se trata de um conceito, há detalhes que não devem chegar ao modelo de produção, como o teto em alumínio polido. O motor é o 1.4 FSI com turbo, que desenvolve 150 cv de potência.
Correndo atrás
Depois de a Mercedes anunciar a volta dos motores diesel ao mercado dos EUA, agora é a Audi que anuncia planos de comercializar esse tipo de motor naquele país. A partir do ano que vem, o 3.0 TDI, de 240 cv, será usado no A4 e no Q7. De acordo com a consultoria JD Power, devido ao aumento contínuo no preço do petróleo, os motores a diesel podem conquistar entre 12% a 15% do mercado norte-americano até 2015.
Preferência nacional
Em uma eleição promovida pelo site britânico NewCarNet, o Aston Martin DBS foi eleito o veículo com a mais bela traseira. A votação separou as preferências de homens e mulheres. Para os marmanjos, a segunda colocação ficou com o Bugatti Veyron, seguido pelo Audi R8. Para as moças, a dobradinha se repetiu, mas na ordem oposta, e o bronze ficou com a Ferrari 8C Competizione.
Esportivo de família
O Salão de Tóquio, que abre as portas para o público dia 27, vai marcar a volta do M3 na versão quatro portas, que esteve ausente nas últimas duas gerações. O foco é o mercado norte-americano, tradicionalmente mais conservador. O motor será um V8 4.0, de 420 cv, que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.
Focus tunado
Na próxima edição do Sema Show (salão de carros tunados), que abre as portas em Las Vegas (EUA) dia 30, a Ford vai estar presente com 13 veículos, sendo que nove são transformações do Focus americano, que é diferente do europeu. O objetivo da empresa, com tantos Focus tunados, é chamar a atenção para sua presença no mercado de compactos (como é classificado naquele mercado), e afastar sua imagem de fabricante de picapes beberronas.
Segurança obrigatória
A Comissão Européia (órgão executivo da União Européia) está estudando a possibilidade de tornar obrigatória a instalação do sistema de assistência de frenagem (BAS) em todos os veículos novos, vendidos no continente a partir de 2009. De acordo com uma pesquisa, feita pela própria comissão, a adoção do BAS poderia evitar até 1,1 mil mortes por ano nos países membros da União.
Topo de linha
O Arnage é o único modelo Bentley à venda, projetado antes da compra da marca pela Volkswagen. Com o lançamento do Continental Flying Spur, o sedã perdeu o título de 'topo de linha' da marca. Mas a direção da empresa quer devolver ao tradicional modelo o status de principal sedã da Bentley. Para isso, estão estudando a colocação de uma versão com potência reduzida do motor W16, usado no Bugatti Veyron.