Futuro
O hidrogênio não é uma alternativa para o combustível do futuro, e o trabalho realizado em torno das células a combustível não trará a autonomia dos automóveis livres de emissões. Essa é a opinião de Jürgen Leohold, chefe de investigação da Volkswagen. Segundo ele, embora o hidrogênio seja livre de CO2, são precisos outros combustíveis para conseguir a produção de hidrogênio. Logo, as emissões de CO2 persistiriam. Para ele, o futuro dos carros menos poluentes passa pelos biocombustíveis e pelas baterias, que estão se desenvolvendo bastante e apresentarão grandes progressos nos próximos anos.
Parque temático
A Ferrari não é um ícone apenas no Ocidente. Para comemorar seus 60 anos, a montadora do cavalinho rampante está construindo um parque temático em Adu Dgabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. O empreendimento ocupa uma área de 250 mil metros quadrados, e inclui, entre outras coisas, pista de corrida, onde os visitantes poderão ter acesso a cursos de direção. A previsão é de que a construção termine em meados de 2009.
Ataque alemão
A Volkswagen quer aumentar de forma significativa a sua participação no mercado dos Estados Unidos. Para isso, a montadora preparou plano de ação, que pretende duplicar suas exportações para aquele país até 2018, com modelos que se adequam mais ao estilo dos norte-americanos. Antes de 2010, a marca pretende lançar dois novos sedãs, um compacto e um médio (para os padrões norte-americanos).
Batismo
A Alfa Romeo promove concurso para escolher o nome para o sucessor do modelo 147. Opções: Agea, Enos, Everso, Fira, Furiosa, Milo, Mod, Nevo, Solea, Sparvo, Velvetta ou Ventura.
Novas linhas
O departamento de design da Fiat na Itália tem novo chefe: o italiano Roberto Giolito. Ele foi o criador do conceito Trepiuno, mostrado em 2004, e que deu origem ao 500, modelo recém-lançado e que faz sucesso no mercado europeu. Roberto substitui Christopher Reitz, que agora cuida do design avançado das marcas Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Maserati, Abarth e Fiat Professional.