UAI

Presidente da Fiat deixa o cargo; maior acionista deve substituí-lo

Luca di Montezemolo anunciou hoje a sua renúncia, na véspera da apresentação da nova estratégia global do grupo, que inclui a americana Chrysler

Publicidade
Foto:

Milão, Itália - O chairman da montadora italiana Fiat, Luca Cordero di Montezemolo, confirmou nesta terça-feira que está deixando o posto, porque "concluiu a tarefa" que os acionistas lhe deram em 2004. O acionista controlador da Fiat, John Elkann, atual vice-chairman da companhia, deverá substituí-lo, disseram fontes próximas do assunto nesta terça-feira. O comunicado, no entanto, não menciona quem substituirá Montezemolo. Ele continuará no conselho da montadora e no posto de chairman da Ferrari. As informações são da Dow Jones.

O anúncio da saída de Montezemolo foi feito na véspera do anúncio da nova estratégia global da marca, que será apresentada em uma conferência amanhã pelo executivo-chefe da Fiat, Sergio Marchionne. O executivo iniciou a sua carreira na Fiat no início da década de 1970 e ficou famoso como diretor de competições da marca, em especial como o chefão da escuderia Ferrari. Montezemolo deve permanecer como membro do conselho diretor da marca.