UAI

Porsche Panamera ganha opção de motor V6

A versão menos potente conta com 300 cv de potência e será lançada no Salão de Beijing

Publicidade
Foto:

Lançado inicialmente apenas com variações do motor V8 4.8, o Porsche Panamera ganhou uma opção de motor V6, o conhecido 3.6 que já equipa outros modelos do grupo Volkswagen, como o Passat CC e o próprio Cayenne. O lançamento está marcado para o Salão de Beijing, que tem início no dia 23 de abril. O próprio Panamera foi apresentado na China, durante o Salão de Shangai de 2009, também em abril.

Veja mais fotos do Panamera V6!

Com 300 cv de potência e 40,7 kgfm de torque, o seis cilindros em V de 90º e injeção direta de combustível é 30 kg mais leve do que o motor mais potente, o que deixa o Panamera V6 com um peso inicial de 1.730 kg. A versão menos potente está disponível tanto com tração traseira quanto integral. Além do câmbio manual de seis marchas, um manual automatizado de dupla embreagem e sete marchas é opcional no Panamera e de série no Panamera 4.

O Panamera é equipado com o mesmo V6 3.6 que equipa outros modelos do grupo



De fábrica, o grã turismo chega com suspensões mecânicas, que podem receber amortecedores eletrônicos ou um sistema adaptativo a ar. O pacote de itens de série não deixa nada a desejar e inclui faróis de xenônio, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, navegador satélite com tela LCD sensível ao toque, controle de cruzeiro, ar-condicionado automático, assentos dianteiros aquecidos, entre outros. O preço inicial na Europa é de 63.600 euros, cerca de R$ 160 mil, valor que sobe para 70.500 na versão com tração integral, o equivalente a R$ 177 mil.

Assista ao teste do Porsche Panamera Turbo