Com a nova versão S, o Porsche 911 Turbo voltou a reinar sobre a cadeia "alimentar" da marca alemã. O superesportivo, com lançamento marcado para o Salão de Genebra, ganhou uma dose extra de potência. O motor seis cilindros boxer 3.6 com dois turbos, passou a render 30 cv a mais, em um total de 530 cv de potência e 71,3 kgfm de torque. Sempre equipado com o câmbio manual automatizado de sete marchas e dupla embreagem - que se mostra mais rápido do que o manual convencional - este 911 arranca da imobilidade aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos. De zero a 200 km/h são necessários 10,8 s, tempo que um sedã médio leva para atingir a metade desta velocidade. A velocidade máxima de 315 km/h não fará feio nas autobahns, rodovias sem limite de velocidade na Alemanha.
O 911 Turbo S conta de série com todos os equipamentos oferecidos como opcionais para o Turbo convencional, incluindo freios cerâmicos para desacelerar tamanho ímpeto. Além da transmissão de dupla embreagem, o carro conta com o Sports Chrono Package Turbo, um pacote que inclui o controle de largada – launch control – um sistema que ajusta todos os parâmetros mecânicos para sempre se obter os melhores tempos de arrancadas. O equilíbrio dinâmico é assegurado pela tração integral, incrementada pelo diferencial de deslizamento limitado no eixo traseiro.
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De fábrica, o bólido traz faróis adaptativos direcionais, rodas especiais RS de 19 polegadas e cubo rápido - presas por apenas uma porca central -, bancos esportivos mais envolventes, CD/DVD changer e revestimentos em couro de dois tons (preto e creme ou preto e azul titânio). Caso o motorista/piloto deseje uma maior integração com o mundo exterior (que tende a passar muito rápido), o 911 Turbo S está disponível também com carroceria Cabriolet.
A versão S do Turbo não chega a ser uma novidade dentro da linhagem da Porsche, onde já apareceu em 1998, quando o modelo contava com refrigeração à ar, e 2004. De acordo com a marca, o carro está adaptado às exigências ecológicas dos novos tempos e é capaz de perfazer uma média de consumo combinada – cidade/estrada – de 8,4 km/l.
O 911 Turbo S começará a ser vendido no próximo mês de maio. O preço básico na Europa, sem impostos, é de 145.400 euros para o cupê, o equivalente a R$ 373 mil. O conversível eleva essa cifra para 184.546 euros, R$ 474 mil em valores convertidos. A Stuttgart ainda não tem previsão se o modelo será importado. No Brasil, a versão fechada do 911 Turbo sai por R$ 695 mil, enquanto a conversível alcança os R$ 745 mil.