A Peugeot está disposta a mudar a sua linguagem de estilo e o ponto de virada será o Salão de Genebra, que tem início no próximo dia 2 de março. O novo conceito 5 será uma das estrelas da marca. Com um estilo alongado, que remete ao SR1 que dividirá as atenções no estande da Peugeot no evento suíço. Embora compartilhe a mesma linguagem de desenho do roadster, o três volumes tem um estilo mais convencional, que parece pronto para ir para as ruas.
Veja mais fotos do conceito Peugeot 5!
O desenho exibe toques que em breve estarão em todos os novos modelos da marca do leão. A começar pelos faróis em filete curvos de LEDs, em forma de "C" invertido, um formato repetido pelas lanternas. O bocão dá lugar a uma grade mais afunilada, que resguarda o ar agressivo graças às dimensões. A base motriz também segue as últimas tendências ditadas pela Peugeot.
O Peugeot 5 está equipado com a tecnologia HYbrid4, que conjuga um propulsor convencional, o conhecido 2.0 Hdi turbodiesel com 165 cv, a um motor elétrico de 37 cv, instalado no eixo traseiro, de maneira a funcionar como um sistema de tração integral. Com isso, o carro conta com 202 cv de potência e é capaz de emitir cerca de 99 g/km de CO2, dióxido de carbono, índice comparável ao de um compacto ecológico. Em perímetros urbanos, onde é capaz de rodar apenas com o motor elétrico, o sedã não emite poluentes.
As medidas deixam o carro em uma faixa entre o médio-grande 407 e do grande 607, top de linha da Peugeot, lançado em 1999. São 4,86 metros de comprimento, com excelentes 2,81 m de entre-eixos e 1,88 m de largura. O peso de 1.420 kg deixa antever um bom desempenho.
Leia mais sobre o Peugeot SR1.