UAI

Peugeot revela a Hoggar, a picape do 207

O modelo compacto será lançado no dia 15 de maio com motores 1.4 8V e 1.6 16V

Publicidade
Foto:

Após muitas antecipações, flagras e especulações, a Peugeot revelou a sua esperada picape compacta, a 207 Hoggar. É a primeira picape trazida pela marca do leão ao Brasil desde a utilitária 504 GRD, trazida da Argentina na década de 90. Produzida na planta da PSA Peugeot-Citroën em Porto Real, Rio de Janeiro, a Hoggar será lançada no mercado no dia 15 de maio, com motores 1.4 8V e 1.6 16V, com, respectivamente, 82 cv e 113 cv, com álcool. É a quarta derivação de carroceria da linha, que conta com hatch (de duas e quatro portas), sedã e station wagon. O nome foi inspirado pelas montanhas Ahaggar, também conhecidas como Hoggar, uma cadeia de elevações da Argélia, antiga colônia francesa no norte da África, que inclui o ponto mais alto do país.

Em estilo, a versão Escapade apresentada aposta nesta associação que mistura robustez e exotismo, inspirações comuns aos utilitários. A parte frontal se destaca pela adoção de uma nada discreta moldura aluminizada, que se faz de para-choque de impulsão e recobre o bocão da grade inferior. Como na Escapade, os arcos das rodas são enrobustecidos por molduras de plástico. As portas pequenas, da versão quatro portas do 207, deixam espaço para uma vigia lateral, que dá a impressão de uma cabine estendida. Como na Chevrolet Montana e, posteriormente, a Volkswagen Saveiro, há um degrau lateral para a colocação de cargas.

O santoantônio contorna a linha do teto e integra um discreto spoiler. E a traseira se destaca com uma ampla tampa com fechadura. As lanternas espichadas, semelhantes às que equipavam o combalido 1007, o monovolume compacto da Peugeot que deixou de ser produzido no ano passado, dão uma personalidade distinta ao conjunto traseiro.

A tampa traseira possui fechadura e a caçamba é a maior do segmento



A caçamba, com capacidade de carga para 742 kg e espaço para 1.151 litros é a maior do segmento, ligeiramente acima dos 1.143 l da Chevrolet Montana. O segmento ainda inclui a líder Fiat Strada, seguida pela VW Saveiro, a Montana e Ford Courier.  A Peugeot pretende conquistar no primeiro ano inteiro de vendas da Hoggar, em 2011, 10% de participação no segmento de picapes leves. O que deixaria a Hoggar, praticamente, a frente apenas da Courier, com uma média projetada de 1.300 unidades/mês. A picape foi flagrada rodando sem disfarces pelo EM/Vrum no ano passado, junto com o Citroën C3 Picasso, que irá dividir a linha de montagem com a picapinha na planta de Porto Real, Rio de Janeiro.

Veja os flagras do Peugeot 207 picape e C3 Picasso.