UAI

Peugeot desenvolve RCZ com dois motores

Os esportivos com motor a diesel vão entrar na pista de Nürburgring, na famosa 24 horas do circuito, entre os dias 15 e 16 de maio

Publicidade
Foto:

Para promover o cupê RCZ e fazer bonito na sua estréia nas 24 Horas de Nürburgring, a Peugeot criou uma versão do cupê equipada com dois motores 2.0 HDi a diesel. Juntos, os propulsores geram 400 cv de potência e prometem fazer bonito diante dos 220 mil espectadores que devem estar presentes no circuito alemão. O evento, que será realizado entre os dias 15 e 16 de maio, coincide com o aniversário de 200 anos da marca, daí a numeração escolhida para cada um dos RCZ: 200 e 201.

Os membros/pilotos da marca posam orgulhosos ao lado do belo cupê



Os modelos vão competir na categoria D1T, que compreende carros movidos a diesel com motores entre 1.700 e 2.000 cm³. Cada carro será pilotado por uma equipe de quatro pessoas, dividida entre pilotos amadores (os chamados gentleman drivers), profissionais e entusiastas. O que inclui membros da própria marca (na foto), como Jean-Philippe Peugeot, vice-presidente do Conselho Supervisor da Peugeot, Stéphane Caillet, técnico de plataformas e Cyrus Ayari e Oliver Perez, do Marketing da companhia. O RCZ será lançado pela Peugeot em um evento nos dia 14 e 15 de abril, na Espanha.