(FolhaNews)
A PSA Peugeot Citroën, maior grupo automobilístico francês, anunciou nesta terça-feira que suas vendas mundiais aumentaram em 2007, sobretudo graças à Europa Ocidental. As vendas mundiais da empresa aumentaram 1,8% ano passado, chegando a 3,428 milhões de unidades (veículos e peças de reposição), diante dos 3,366 milhões de 2006, indicou, acrescentando que espera um crescimento de mais de 5% nos dados de 2008.
No ramo de veículos montados, a melhora foi de 3,8% (3,233 milhões). As duas marcas do grupo registraram um aumento em suas vendas em 2007: 0,4% na Peugeot e 3,9% na Citroën. As metas de crescimento foram traçadas no programa Cap 2010, lançado em 2007, e prevêem aumentar as vendas globais do grupo até 4 milhões de veículos em 2010 - ou seja 700.000 automóveis extras em relação às vendas de 2006 (300 mil na Europa e 400 mil em outras regiões).