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O que cai do telhado?

São muitos os lançamentos previstos para este ano, o que significa também a retirada de vários modelos do mercado. Saiba como não perder dinheiro ao comprar um condenado

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Chevrolet Corsa Sedan vai embora antes mesmo do antecessor Classic

 

Se a Chevrolet encena a maior atualização, a sua gama também vai registrar o maior número de baixas, uma visita coletiva ao telhado. De lá caem ainda no primeiro semestre a veterana picape média S10, que surgiu em 1995, mas vai embora este ano levando consigo o utilitário Blazer, ambos substituídos por uma nova geração. A marca da gravata já se despediu também do médio Astra e do compacto Corsa Sedan, que deixa o antepassado Classic como exemplo da resistência. O seu derivado, Prisma, será descontinuado também, sendo substituído pelo projeto Ônix. Meriva e a Zafira engrossam o time, dando lugar ao novo projeto PM7 em junho.

A Ford já fez até cerimônia para o lançamento do novo EcoSport, mas não foi in memorian do antigo, que fica em linha até meados do ano, quando será substituído pela segunda geração. O atual EcoSport sai com descontos superiores a R$ 10 mil, o que permitiu ao modelo encarar o Renault Duster em vendas em janeiro. O mexicano Fusion é outro que vê sua reencarnação estrear, dando adeus no início do segundo semestre. Falando em modelos trazidos do México, a Honda vai se despedir do seu importado de maior sucesso, o crossover CR-V, que chegará em breve. Outro importado de destaque que vai mudar totalmente é o Hyundai i30, que sobe ao telhado para dar lugar ao novo, mais anguloso e requintado.

A sucessora da atual S10 deve chegar ainda no primeiro semestre

Os segmentos mais luxuosos também têm novidades. A BMW é a primeira a tirar da manga o Série 1 de nova geração, que chega ainda nos primeiros meses, enquanto o Série 3 igualmente renovado também não demora, chegará em março. A Mercedes-Benz, por sua vez, reserva o utilitário-esportivo ML de terceira geração.

Tapas

Há modelo que sobe no telhado mas, em vez de cair, voltará com outro estilo. É o caso do Renault Clio, que será repaginado à maneira do Symbol para manter o fôlego como hatch de acesso. Na mesma classe, a linha Volkswagen Gol receberá um belo tapa, mas nada suficiente para cair do telhado. Noutra ponta, o Audi A4 e A5 vão estrear reestilizados e com direito à mecânica nova: uma versão menos potente do 2.0 TFSI.