Fiat Uno
O novo hatch compacto já circula zebrado. O modelo fará sua estreia ainda no primeiro semestre. O novo Uno terá duas opções de motorização (1.0 e 1.4 Fire) e carroceria de duas e quatro portas, além de uma versão Way aventureira. O modelo não tira de linha o atual, que continuará sendo vendido como Mille.
Idea Sporting
O Fiat Idea 2011 reestilizado terá, além das versões normal e aventureira, uma opção esportiva, batizada de Sporting, equipada com o novo motor 1.6 16V (ex-Tritec), que deverá fazer sua estreia ainda no primeiro semestre.
Veja mais fotos dos Fiat Uno e Idea 2011!
Em um flagra anterior, as lanternas da Idea estavam expostas, o que deixou antever um desenho virtualmente semelhante ao empregado pelo Lancia Musa, versão do monovolume da Fiat criada para a marca de luxo do grupo. Não é a primeira vez que um modelo da Lancia empresta suas lanternas a um carro remodelado da Fiat nacional. Ao passar pela sua maior reestilização, em 2002, o Marea recebeu um conjunto ótico traseiro advindo do Lancia Lybra.
Motor Tritec
A nova linha de propulsores produzida na antiga fábrica da Tritec, em Campo Largo, Paraná, surgiu de uma joint-venture entre a Chrysler e a Rover, na época pertencente ao grupo BMW. Em 2008 a Fiat adquiriu a planta e os direitos de fabricação dos motores. O motor 1.6 16V aspirado que equipou o Mini Cooper de 2001 a 2006 gerava 116 cv de potência e 15,1 kgfm de torque, embora houvesse uma versão 1.4 16V de 75 cv voltada para os modelos mais baratos da marca britânica.
O rendimento da linha de propulsores ainda não foi revelado pela Fiat. Mas espera-se algo em torno de 120 cv e 140 cv nas versões 1,6 16V e 1,8 16V, ambas flexíveis em combustível. O Fiat Linea também deve receber o motor maior, em substituição ao atual 1.9 16V produzido na Argentina.
Leia mais sobre os novos Fiat Uno e Idea.