UAI

Novo Uno sem nenhum disfarce

O próximo lançamento da Fiat já está em produção em Betim. Modelo será apresentado oficialmente em 4 de maio, na Bahia, e chegará ao mercado com motores Fire 1.0 e 1 .4

Publicidade
Foto:

Lanternas verticais formam um conjunto harmonioso com a tampa traseira abaulada

"Novo Uno. Novo Tudo". Este será o slogan da campanha do hatch que a Fiat vai apresentar na Bahia entre os dias 4 e 6 de maio. A contagem regressiva já começou e o novo Uno já está em produção na fábrica de Betim. As quatro palavrinhas do slogan resumem bem as mudanças feitas no modelo, que foi projetado sobre uma nova plataforma, que dará origem a uma diversificada linha de modelos no Brasil, incluindo a nova geração da família Palio.

Do atual Uno Mille só restaram o nome e alguns componentes mecânicos. De resto fez-se um novo carro, que tem semelhanças com o Panda europeu. Entretanto, o Uno terá dimensões mais amplas para acomodar cinco ocupantes e porta-malas com maior capacidade.

Os novos flagras do Fiat Uno!

Na frente, o modelo terá enormes faróis que invadem os para-lamas e capô e o auxílio na refrigeração do motor será apenas pelas duas entradas que ficam alojadas entre os faróis de neblina. Usualmente, os modelos Fiat têm sua grade centralizada entre os faróis, entretanto, no novo Uno o padrão mudou e em seu lugar foram usadas apenas três simulações de entrada de ar, que ficam à esquerda do símbolo do fabricante.

Na traseira, os destaques ficam por conta das lanternas, que estão alojadas nas colunas C, e a tampa do porta-malas bem vertical, porém com leve curvatura no desenho, possivelmente para ganhar alguns litros no compartimento de bagagem.

INTERIOR

O painel de instrumentos tem desenho ousado, sendo o volante inspirado no do Fiat 500. Nas versões mais básicas haverá apenas um grande velocímetro assimétrico, que divide o espaço com um display redondo, onde se veem odômetro e marcação dos níveis de temperatura e do tanque de combustível. Nas versões mais caras, um pequeno conta-giros foi instalado no canto esquerdo.

VERSÕES

O Uno será vendido nas versões Vivace 1.0, Attractive 1.4 e Way (1.0 e 1.4), todas inicialmente com carroceria de quatro portas. Posteriormente será lançada a de duas portas.

Na frente, destaque para os grandes faróis monoparábola e as pequenas aberturas ao lado da logo



MOTORES

Entre as opções de motorização, destaque para a 1.4 Fire, que ganhou o sobrenome EVO, já que o propulsor passou por modificações, ganhando novos coletores de admissão, chicote de injeção e centralina. Em relação ao antigo propulsor 1.4, o EVO ganhou 2cv e as potências agora são de 85cv com gasolina e 88cv com etanol. O 1.0 Fire também ganhou o sobrenome HPP LF (High Power Performance e Low Friction). O propulsor passou por melhorias, visando reduzir os níveis de emissão, e as potências são as mesmas do Palio Economy, 75cv (gasolina) e 76cv (etanol).

MILLE


O atual não sai de cena com a chegada da nova geração e continuará no mercado pelo menos até 2014, passando a usar o nome comercial de Mille Economy.

Veja também o novo Fiat Punto e.torQ 1.8 16V flagrado hoje .

Siga o Twitter do Vrum e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo automotivo.

Confira as configurações do novo Uno, mais fotos dos segredos da Fiat, como o novo Idea e o Punto E.torQ com câmbio Dualogic, Ducato, entre outros

Todas as versões, equipamentos e detalhes do novo Fiat Uno.

Motores Tritec tem as suas especificações reveladas.

Veja os flagras exclusivos do novo Fiat Uno.

Novo Uno e Idea são flagrados.

Novo Uno: só sobrou o nome.

Novo Uno em versão Way.