A Fiat vai apresentar o Stilo reestilizado em breve. O hatchback médio não apresenta mudanças significativas e permanece com o mesmo desenho de carroceria. As discretas alterações podem ser percebidas na frente, em que os faróis ganharam novo desenho e o pára-choque agora tem entrada de ar maior. As laterais têm friso cromado e as lanternas traseiras são em acrílico translúcido, seguindo o estilo tuning.
Outra novidade da linha 2008 do Stilo é o câmbio automático, mas com o motor 1.8 já conhecido. Desenvolvida pela Magneti Marelli, a nova transmissão é idêntica à manual, mas tem acoplada um conjunto eletrohidráulico (fixado em sua carcaça), encarregado de acionar a embreagem e mudar as marchas, eliminando o pedal de embreagem. Essas trocas são feitas com base em informações de sensores, instalados no motor e nas rodas. O motorista pode escolher entre os modos de troca normal ou esportivo, de forma automática, ou optar pela troca manual, por meio da alavanca ou paletas no volante.
A Fiat teria antecipado o lançamento do Stilo reestilizado para pôr fim às especulações de que o modelo sairia de linha, com a chegada do Punto. E a montadora de Betim não pára aí. Já estão programados os lançamentos dos novos Siena (outubro) e Palio Weekend (novembro). É possível ainda que em dezembro a Fiat apresente o Linea, sedã com a frente do Punto.
Você acha que as alterações do Stilo foram suficientes? CLIQUE AQUI e COMENTE!