UAI

Novo Palio aparece em fotos

Confira detalhes do compacto da Fiat

Publicidade
Foto:

A Fiat lançou uma nota lacônica ontem, falando alguns detalhes gerais do novo Palio e adiantando que o compacto de segunda geração chega ao mercado em novembro. Só que ficaram faltando as fotos do evento de pré-apresentação, destinado apenas aos concessionários na paradisíaca ilha grega de Mykonos. Bem, não falta mais, como apontam algumas belas fotos do novo hatch nas versões Essence e Sporting publicadas pelo site Motorclube.

 

Veja mais fotos do novo Palio!


 

O desenho ficou bem próximo das fidelíssimas projeções de João Kleber Amaral e Yuri Queiroz. A impressão é de um compacto altinho, nos moldes do Volkswagen Fox, mas com aumento geral de medidas. O estilo toma emprestado elementos do Punto, como a dianteira com bocão cortado por barra transversal e a logomarca incrustada em barra cromada (como introduzido na primeira reestilização do Grande Punto europeu), afora as lanternas elevadas.

Disponível tanto com motor 1.4 Evo quanto 1.6 16V E.torQ, o Palio repetirá a versão Sporting, que tem detalhes como bordas que alargam visualmente as caixas de rodas e um adereço cromado para combinar com a curvatura dos vincos laterais, ressaltados ainda por adesivos. Só que as aparências enganam: em vez do motor 1.4 T-Jet do Punto, o Sporting continua a ser um esportivo com motorização convencional, no caso o 1.6 16V.



Dando uma espiada no interior, vemos que os elementos circulares que caracterizam o novo Uno também deram a tônica do irmão maior. O arranjo é enxuto e concentra no console central poucos comandos, a se destacar apenas o rádio integrado ao painel e o ar-condicionado analógico. O desenho é valorizado pela divisão da parte superior do painel e inferior, marcada por uma faixa cujo acabamento mudará de acordo com a versão, imitando fibra de carbono no caso do Sporting, que também conta com elementos de acabamento vermelhos, como os maçanetas e tecidos.

Na versão Sporting, rodas com desenho exclusivo, com detalhes diamantados



Na foto tirada de um modelo equipado com câmbio Dualogic é possível perceber nos volantes o que parecem aletas para a mudança de marchas, um incremento bem-vindo, não disponível no anterior - nem alguns outros modelos da gama, a citar o sedã médio Linea. A julgar pelas fotos, o espaço interno parece ser bom, mas não há cinto de três pontos para o passageiro central. O Siena contará com entre-eixos bem maior.

O porta-malas também parece estar dentro da média do segmento, algo em torno de 250 e 300 litros, limitados pela intrusão das torres de amortecedores. Agora o negócio é esperar pelos dados oficiais para confirmarmos as impressões.