Para atender às exigências do programa automotivo nacional Inovar-Auto e à demanda interna, além de tornar o Jetta mais competitivo no disputado mercado brasileiro dos sedãs médios, a Volkswagen confirmou a produção do novo modelo em sua fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), a partir do primeiro semestre de 2015. A produção nacional vai complementar a importação atual do México. A fábrica está recebendo a infraestrutura e as novas instalações para a produção do modelo, que terá capacidade anual de 18 mil unidades. O investimento faz parte do montante de R$ 10 bilhões que a Volkswagen vai investir no Brasil até 2018.
Enquanto o Jetta brasileiro não chega, as concessionárias da marca ganham novas margens de descontos para negociar as unidades mexicanas, que continuam sendo faturadas normalmente. Segundo uma das revendas consultadas pelo Vrum, os concessionários não receberam muitas informações sobre o novo Jetta, mas afirmou que o importado do México será importado normalmente pelo menos até o início do ano que vem.
O Jetta foi lançado no mercado brasileiro em julho de 2006, e atualmente está em sua sexta geração, que já recebeu cinco estrelas (em cinco possíveis) em testes de colisão realizados pelo Latin NCAP. O modelo passou por uma reestilização (atingindo grade, faróis, lanternas etc.) e será uma das atrações da marca alemã no Salão Internacional de São Paulo, em outubro. A Volkswagen não confirma, mas especula-se que o motor 1.4 turbo do Golf vai substituir o atual 2.0 aspirado na versão de entrada. O novo Jetta será o terceiro modelo mundial que a marca alemã produz no Brasil (os outros dois são o Golf e o up!).