UAI

Novo Fiat 500 - Mais pimenta e menos sal

Produzido no México, o compacto chega com discretas alterações no visual e pacote completo de tecnologia, além de duas opções de motor, três de câmbio e preço menor

Publicidade
Foto:

Versão de entrada do 500, a Cult 1.4 Evo flex, tem de série airbag duplo, freios com ABS/EBD/ESP, ar-condicionado, Hill Holder e rodas de liga leve aro 15 polegadas


A Fiat apresentou em Miami o novo Fiat 500, que na verdade mantém o mesmo visual, com pequenas mudanças, mas traz inovações importantes e um recheado pacote de itens de segurança e conforto. E o melhor: com um preço muito atrativo.

O pequeno grande da Fiat teve relançamento esmerado à imprensa da América do Sul. Cledorvino Belini, agora responsável pela dupla Fiat/Chrysler nas Américas, disse ser "o carro certo no momento certo. Não comentou, é claro, que o primeiro lançamento no Brasil, há dois anos, foi no momento errado, pois ninguém se animou a pagar R$ 60 mil pelo 500. Agora, completo por R$ 40 mil, não tem como deixar de vender mais que as mil unidades mensais previstas pela empresa.

Clique aqui e veja mais fotos

Reformulado para ser produzido na fábrica da Chrysler em Toluca, no México (antes vinha da Polônia), com poucas alterações de estilo, mas muitas mecânicas. A primeira surpresa é a caixa automática convencional de 6 marchas que, acoplada ao ótimo motor MultiAir, de 105cv, deixa o carro esperto na medida certa. Solução adotada para conquistar o mercado norte-americano que acabou sobrando para o nosso.

Outra boa novidade é o motor 1.4 Flex Evo que vai do Brasil para equipá-lo e não faz feio. O médico que deve ter sido recém-contratado pela Fiat para corrigir os "soluços" do cambio Dualogic (automatizado) não conseguiu eliminá-los, mas reduziu sua intensidade. Em algumas situações que incomodavam, quase sumiram. A suspensão mais adequada às nossas ruas também vai ajudar nas vendas. E uma ótima sacada publicitária: o "baixinho"Dustin Hoffman é o personagem dos comerciais, para provar que tamanho não é documento.

Clique aqui e veja mais informações e os ítens de série e opcionais do 500

A versão de entrada, Cult 1.4 EVO flex, tem preço inicial de R$ 39.990 e traz de série airbag duplo, ABS/EBD/ESP, Hill Holder, ASR, ar-condicionado, computador de bordo, rádio CD Player com MP3, Isofix, rodas de liga leve aro 15 polegadas e vários outros itens. Já a Cult Dualogic 1.4 Evo flex parte de R$ 42.990. A Sport Air 1.4 16V vai de R$ 48.800 (câmbio manual) a R$ 52.800 (automático). E a Lounge Air automático tem preço inicial de R$ 54.800. Mas a Fiat preparou também a série especial Prima Edizione, limitada em 500 exemplares, com detalhes de acabamento, faixas laterais, e rodas aro 16 polegadas, entre outros.

Painel com desenho retrô e câmbio elevado