O conjunto mecânico é uma mistura de Fox e Gol. Na dianteira, serão usados todos os componentes do Fox como suspensão e motorização (1.0 e 1.6), podendo receber ainda o 1.4 usado na Kombi, que terá recalibragem para aumentar potência. Na traseira, herdará toda a suspensão e eixo do modelo antigo, que cederá ainda os cubos das rodas dianteiras para manter a fixação de quatro furos.
Interior
O painel muda bastante, porém manterá as saídas de ar redondas e material semelhante ao usado no Gol atual e no Fox. Já o quadro de instrumentos será circular dividido em dois, sendo que uma parte para hodômetro e a outra para conta-giros. Os ocupantes terão mais espaço tanto nos bancos dianteiros como no traseiro por causa do motor em posição transversal. O Gol deve ser o último compacto do mundo a usar o motor na posição longitudinal.
O que você achou do novo Gol? Clique aqui e comente!
Voyage?
O modelo sedã do novo Gol sai em testes diariamente na unidade de Taubaté, porém passa despercebido aos olhares curiosos, já que usa a carroceria do Polo sedã. Esses protótipos são chamados de mulas, pois servem para testar componentes de outro modelo. A parte mecânica e o interior são do novo Gol. O painel estava coberto e o motorista se apressou para fechar o vidro ao ver a máquina fotográfica apontada em sua direção.
Leia mais:
Novo Gol - Pronto para o jogo