Nós já divulgamos aqui no Vrum que a Fiat entrará no segmento de picapes médias. Agora, a novidade é que esta picape, que já roda em testes, contará com câmbio automático de nove velocidades, o mesmo do Jeep Grand Cherokee. As informações são do site Autos Segredos, que publicou também que a nova transmissão estará disponível nas versões com motor flex e diesel, que também equiparão o Jeep Renegade, que passa a ser feito a partir do ano que vem na nova fábrica da Fiat em Pernambuco.
A picape flagrada em testes em fevereiro segue usando as mulas com carroceria de Linea. Conhecida por enquanto como Projeto 226, a picape média da Fiat será equipada com o motor 1.8 E.torQ EVO Flex que manterá a mesma cilindrada 1.8, mas, com aumento de potência, segundo a publicação. Além dele, ela contará com o turbodiesel 2.0 MultiJet II que rende 170 cv e 35,7 kgfm de torque. As transmissões serão a automática de nove marchas e o manual que deverá ser de seis velocidades.
Ainda de acordo com o Autos Segredos, o desenho da picape será ousado e bem diferente de qualquer Fiat existente atualmente no mercado brasileiro. Mesmo usando a carroceria de Linea, a arquitetura da picape já é a definitiva, ou seja, todo o assoalho, suspensão, eixos e mecânica são da picape. A suspensão é desenvolvida em parceria com a Bosch. Elá terá um entre eixos grande (cerca de 2,80 m). Terá o porte das antigas S10 e Ranger. A picape da Fiat contará com chassi monobloco, de fato, e com tração dianteira.