UAI

Nova geração Honda Accord

Mesmo sem muitas mudanças o lançamento da 9° geração do Honda Accord promete repercussões

Publicidade
Foto:

 

O Honda Accord é um dos carros mais vendidos no Estados Unidos. Aparentemente o queridinho dos norte-americanos não sofreu muitas mudanças. A partir das fotos divulgadas pela Honda é possível perceber que os faróis foram alongados e fixados à nova grade, que ficou mais larga. A traseira sim foi renovada, com lanternas mais retangulares e longas, sendo que partes delas foram colocadas no porta-malas.

A nova versão do Accord será disponibilizadas em dois motores a gasolina, um deles será o novo 2.4 quatro cilindros com injeção direta, que gera 183 CV e 24,4 mkgf, em oposição aos 156 CV do motor 2.0 da versão nacional. Já a outra opção de motor será um novo V6 aspirado, em substituição ao atual 3.5 V6, com câmbio manual, ou automático de seis marchas. Segundo a Honda ambos os motores irão oferecer maior economia de combustível.

Já a terceira alternativa de motor para o Honda será um híbrido 2.0 de quatro cilindros, que irá trabalhar em conjunto com um motor elétrico de 120 kw e uma bateria de lítio íon de 6kwh. A montadora disse, que o Accord será capaz de andar por 16 a 24 km utilizando apenas a carga da bateria, mas, para isso a velocidade não pode passar de 100 km/h. Após o término da bateria, o carro irá recarregá-la sozinho através de um sistema renovado de freios. Para os impacientes a outra opção para recarregar a bateria será plugar em uma tomada de 240v por uma hora e meia.


A Honda não divulgou quaisquer números concretos, mas, afirma que o novo Accord tem mais espaço interior e porta-malas maiores do que antes, mesmo sendo mais curto no comprimento total. A montadora também disse que o carro será "mais alegre". A nova geração do Honda Accord será lançada ainda este ano nos EUA.