UAI

Motoristas perdem controle e batem Ferrari

Na Rússia motorista perde o controle e bate uma Ferrari California, durante um test-drive. Na Alemanha motorista choca com uma árvore e destroi uma Ferrari Daytona Spider

Publicidade
Foto:

Um jovem russo não teve muita sorte na noite da última segunda-feira (13) em Samara, na Rússia, ao fazer um test-dirve em uma Ferrari California. Em alta velocidade, o supercarro colidiu com uma cerca da construção de uma estação de metro. Felizmente ninguém ficou ferido, e o carro, que custou mais de R$809 mil, teve o capô levemente amassado.

Esta super Ferrari vai aos 100 km / h em míseros 3,2 segundos. Ela foi vista em alta velocidade pelas ruas da cidade antes do acidente. O carro estava adesivado com o nome de uma promoção de uma marca de cigarros, mas, de acordo com a publicação, pertence a uma concessionária local.

Segundo o site telegraf.by, o documento do motorista indicava que ao volante do carro estava um jovem nascido em 1992 e ressalta que, nas palavras do motorista, o acidente aconteceu porque um pedestre apareceu de repente na frente do carro e para evitar uma colisão com ele, o condutor jogou o carro em uma área que delimita a estação de metro em construção.

Já na Alemanha um condutor de 39 anos destruiu sua Ferrari Daytona Spider ao perder o controle do carro. O motorista relatou que os freios falharam e o fizeram percorrer um longo caminho por uma floresta. Somente parou, após chocar em uma árvore. Segundo a vítima os freios estavam, provavelmente, para baixo. O motorista não ficou ferido e o passageiro foi hospitalizado com ferimentos leves.

Não há esperança de recuperar o veículo. Foi perda total, de cerca de R$ 1,24 milhão. Agora, há supostamente apenas 19 unidades deste modelo. Foram produzidas 1000 unidades deste modelo, mas apenas 122 saíram da fábrica como um conversível. O motor que impulsiona a Daytona é um 12 cilcindros de 375 cv, que faz o carro chegar aos 275 kmh.