Em uma das sequências do filme Perfume de Mulher, o personagem cego de Al Pacino dirige uma Ferrari Mondial T em alta velocidade pelas ruas de Manhattam. Longe de correr os riscos exibidos na ?grande tela?, o sul-africano Hein Wagner bateu o recorde de velocidade ao levar cegamente um Mercedes-Benz SL 65 AMG Black Series a velocidade de 322,5 km/h. O recorde foi batido na pista do Aeroporto Internacional Upington, em Cabo do Norte, África do Sul.
O bólido também colaborou para o recorde. O modelo possui um motor V12 6.0 biturbo com expressivos 670 cv e brutais 102 kgfm de torque, o suficiente para lança-lo de zero a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, de acordo com a Mercedes-Benz.
Com essa marca Wagner se tornou o primeiro cego a ultrapassar com um carro a barreira das 200 milhas por hora. Wagner é um entusiasta das aventuras. O intrépido recordista já se celebrizou por ter corrido a Maratona de Nova Iorque ? em apenas 4 horas e 27 minutos ? e praticar ?surf? aéreo, após saltar de 10 mil pés, cerca de 3 mil metros de altura.