UAI

Montadoras participam da Reatech 2013

Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade traz as novidades e tecnologias que facilitam a vida de portadores de mobilidade reduzida e montadoras mostram seus produtos dedicados a esse público

Publicidade
Foto:

Começa nesta quinta-feira (18) em São Paulo, a Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech), considerado o maior evento de soluções voltadas às pessoas com deficiência da América Latina.

 

Algumas montadoras também participam do evento, como a Nissan, que está presente pela quarta vez e a Fiat. A marca japonesa irá mostrar em seu estande no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, as próximas novidades da família Livina para esse segmento de consumidores, além de contar com as presenças de Clodoaldo Silva, mentor do Time Nissan, e de alguns dos atletas paralímpicos patrocinados pela empresa. Em sua 12ª edição, o evento abre as portas ao público hoje (18) e vai até domingo (21). 

 

Fabricada no Brasil, a família Livina - composta por Livina, Grand Livina e X-Gear - é um dos destaques da Nissan na Reatech. Os visitantes poderão conferir quais itens de série os três modelos irão incorporar em suas listas de equipamentos nas próximas semanas. Entre eles, está o sistema de som MP3 player com cartão SD. O bagageiro do modelo é ideal para acomodar cadeira de rodas, por exemplo. Clodoaldo Silva, um dos maiores medalhistas paralímpicos e mentor do Time Nissan, grupo de 30 atletas patrocinados com potencial de medalhas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016, é outra atração do estande da Nissan. Conhecido como "Tubarão Paralímpico", o atleta participa de sessões de autógrafos nos dias 20 e 21, que contarão ainda com as nadadoras Edênia Garcia e Susana Schnarndorf, também patrocinadas pela marca. "A Nissan dá uma atenção especial às pessoas com deficiência, oferecendo produtos adaptados com qualidade japonesa dentro do programa 'Direção Especial'. E com os novos equipamentos que a linha Livina terá em breve, o custo-benefício dos três modelos ficará ainda mais atraente para este público", explica Carlos Araújo, gerente de Venda Diretas da Nissan do Brasil. 

 

Compartimento de cargas do Livina acomoda uma cadeira de rodas

Os visitantes poderão também fazer test drive dos produtos Nissan e conhecer as adaptações oferecidas, entre elas o acelerador eletrônico de aro por cima do volante, freio manual e inversão de pedal do acelerador. Além disso, recepcionistas preparadas para utilizar a Língua Brasileira de Sinais (Libra) prestarão atendimento diferenciado.

 

No estande da Fiat, o visitante poderá conhecer alguns modelos e o programa Autonomy, criado para facilitar ao máximo o acesso dos portadores de deficiência a um carro adequado às suas necessidades.

 

Os modelos expostos no estande da marca italiana são o Grand Siena Essence Dualogic com acelerador de aro no volante eletrônico ‘Ghost’ e freio manual alavanca F1; o Idea Adventure Dualogic com central de comandos elétricos, inversão de pedal do acelerador e pomo giratório e o Novo Palio Essence Dualogic com aro acelerador no volante, freio manual e inversão de pedal do acelerador, além de um Doblò teto alto e um Ducato para transporte de cadeirantes.

Fiat Doblò teto alto para transporte de cadeirantes

 

Quatro carros adaptados, todos com câmbio Dualogic, também estarão disponíveis para test-drive. Além do Novo Palio Essence, Grand Siena Essence e Idea Adventure, os usuários e motoristas também poderão dirigir um Linea Absolute Dualogic com acelerador  F1, freio manual e inversão de pedal do acelerador.