A Mitsubishi Motors lança ainda neste mês o Mitsubishi Premium Racing School, um curso exclusivo coordenado pelo multicampeão Ingo Hoffmann no mais novo autódromo do Brasil, o Velo Città, localizado na cidade de Mogi Guaçu (SP).
São dois dias em um local que respira velocidade. "Sem a menor sombra de dúvida, esse é um curso totalmente diferenciado do que existe por aí. A começar pelo ambiente espetacular que o Autódromo Velo Città proporciona, super acolhedor e voltado para o automobilismo. E os participantes terão dois excelentes carros durante as aulas, o Lancer Evolution X e o Lancer Evo R com potência de 306 cv, além das palestras e a convivência com os pilotos", garante Ingo.
O curso é super exclusivo, apenas oito pessoas por dia, que terão à disposição três instrutores durante todo o tempo. Além de Ingo Hoffmann, 12 vezes campeão da Stock Car e campeão Brasileiro de Rally Cross-country, o Mitsubishi Premium Racing School conta com a experiência de Duda Pamplona, piloto da Stock Car e chefe de equipe no Brasileiro de Marcas, e Eric Darwich, especialista Mitsubishi em Lancer Evolution.
Os participantes estarão a bordo do Lancer Evo R, desenvolvido no Brasil para as competições de pista. "O Lancer Evo R é um carro preparado a partir do Lancer Evolution X, muito próximo do original. É um veículo extremamente rápido, seguro e resistente. Ele tem, por exemplo, toda a parte de motor, câmbio, diferencial, freios Brembo e rodas 100% originais", conta Guilherme Spinelli, diretor de competições da Mitsubishi.
Para os participantes terem um resultado ainda melhor durante o curso, o veículo é dotado de um sistema de coleta de dados, que reúne as informações de cada volta, traçado, velocidade, entre outros. Com esses números, a equipe de engenheiros da Mitsubishi irá compará-lo com uma volta ideal de Ingo Hoffmann.
"Além das orientações e ensinamentos durante todo o período do curso, teremos os dados reais do desempenho de cada participante, podendo corrigir eventuais pontos para melhorar a performance individual de cada um", garante Ingo.
Para total comodidade dos participantes, o curso ainda inclui hospedagem nas proximidades do autódromo e alimentação durante os dois dias. O aluno aprovado no final do curso estará apto a requerer a carteira de piloto profissional de pista, categoria Piloto Graduado Categoria B (PGCB) , junto a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Com essa categoria, o piloto poderá participar oficialmente de competições esportivas profissionais de acordo com a classe, geralmente abaixo da Stock Car.
A primeira turma será no dia 22 e 23 de fevereiro e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas com Renato Perotti, pelo e-mail renatoperotti@mmcb.com.br.