A marca MG, também conhecida como Morris Garages, é um tradicional fabricante de carros britânicos, criada em 1924. Embora mantenha sua matriz na Inglaterra, a empresa pertence atualmente ao grupo chinês Nanjing Auto MG Corporation. No Brasil, a marca será representada pela MG Motors do Brasil, do empresário Juarez de Souza, que abrirá a primeira concessionária em agosto, no Bairro dos Jardins, em São Paulo. A empresa aproveita o Quatro Rodas Experience, a ser realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, deste domingo ao próximo, para apresentar o primeiro carro a ser comercializado no mercado brasileiro: o novo sedã MG 550.
O modelo tem motor 1.8 turbo, de 170cv de potência; câmbio automático de cinco velocidades, com comandos no volante; seis airbags; sistema de navegação GPS; câmera que projeta imagens da traseira, para auxiliar o motorista em manobras em marcha a ré; bancos em couro, sendo que o do motorista tem regulagem elétrica; teto solar com comando elétrico; e DVD. Serão importadas 200 unidades do modelo, que começa a ser vendido em agosto por US$ 55.700 - R$ 102 mil em valores convertidos pelo câmbio atual.