UAI

Mercedes-Benz lança nova geração do Classe-S

Sedã de luxo é recheado itens de conforto e segurança, como um inédito sistema que altera a suspensão do carro de acordo com a situação da pista

Publicidade
Foto:


A Mercedes-Benz apresentou em Hamburgo, na Alemanha, o modelo 2014 da Classe S, família com os sedãs mais luxuosos da montadora. O carro ganhou um aspecto mais tecnológico, com destaque para os faróis compostos por 56 luzes de LED cada, divididos por uma enorme grade cromada.

Clique e veja mais fotos do carro!

A iluminação por LEDs não para por aí. Na lanterna traseira vão outras 35 lâmpadas. E no interior, nada menos que 300 luzes de LED são responsáveis por iluminar o habitáculo. Outro destaque do Classe S é sua aerodinâmica, com coeficiente de arrasto de apenas 0,24.



O sedã conta com várias motorizações e versões, de acordo com o mercado. Na Europa, será disponibilizado o S305 BlueTec, com um motor 3.0 V6 a diesel e 254 cavalos de potência, o S300 BlueTec Hybrid, com motor 2.1 diesel de 228 cv, atuando em conjunto com um propulsor elétrico. Com mais fôlego ainda, há o S500, com um V8 4.7 de 449 cavalos eu S63 AMG, com motor biturbo V8 5.5, com 536 cavalos.



Além do visual elegante e moderno, o Classe S segue com extremo luxo no interior. São duas telas touch-sensitive com 12,3 polegadas, uma para navegação, sistema de climatização e outra para multimídia e entretenimento. Opacionalmente, o consumidor pode incluir mais sistemas de áudio e vídeo e transformar o som num 3D surround sound system. Os assentos traseiros contam com regulagens eletrônicas de posição.

Clique e veja mais fotos do carro!

O Classe S possui o sistema Magic Body Control e será o primeiro carro do mundo capaz de identificar buracos ou outros defeitos na pista a ajustar a suspensão de acordo com cada situação. Inclusive, a suspensão do modelo é a ar, garantindo conforto, mesmo em pisos irregulares. Outro dispositivo de segurança é o BAS Plus, sistema que reconhece tráfego cruzado na frente do veículo, como carros e pedestres, e melhora a frenagem. Se a velocidade for até 50 km/h, o carro freia sozinho.