Se as limusines são raras no Brasil, o que dizer das versões com seis portas. Na Europa esse tipo de transformação é comum em serviços de "transfers" de hotéis de luxo, companhias aéreas e outras empresas. Com esse mercado em vista, a alemã Binz resolveu dar uma "esticada" no novo Mercedes-Benz Classe. O modelo, com 5,98 metros de comprimento, é 1,11 metro maior do que o original, mas o estilo ficou bem resolvido, com a preservação até mesmo do vinco ascendente na lateral. O arranjo interno acomoda sete passageiros em três fileiras de bancos.
Veja mais fotos da limusine de seis portas projetada pela Binz
Com todo o luxo e sofisticação que o sedã da marca oferece, o Classe E limusine de nova geração deve seguir o modelo anterior da Binz, que contava com três opções de arranjo interno. A normal oferece espaço para três pessoas no assento traseiro e dois assentos individuais na fileira central, todos voltados para dianteira. Esse arranjo pode ser modificado para um "club seat", com assentos vis-à-vis, em que os ocupantes traseiros viajam voltados uns para os outros. Ainda há uma exclusiva versão com um único banco traseiro e espaço de sobra para esticar as pernas.
Em matéria de conforto, o Classe E limusine oferece uma parede entre a porção traseira do habitáculo e os assentos frontais. Essa divisória pode acomodar um grande visor LCD. O ar-condicionado pode ser ajustado individualmente para os passageiros traseiros. Para empurrar tamanha carga extra, o modelo pode ser equipado com três opções de motor. São duas versões movidas a gasolina, a E350 CGI BlueEfficiency, com 292 cv, e a E500 de 388 cv, afora a E250 BlueEfficiency a diesel de 204 cv.
Veja também o Classe E alongado de fábrica.