UAI

Mercedes-Benz apresenta primeiro facelift da atual geração CLS

Montadora incrementa o modelo com tecnologia e motores mais eficientes

Publicidade
Foto:

Versão 63 AMG vem equipada com propulsor mais potente da gama, o 5.5 V8 biturbo

Com mudanças bastante sutis, mantendo como base a elegância das curvas, a Mercedes-Benz apresentou o primeiro facelift da atual geração do CLS. Além das alterações visuais, a montadora também incrementou o modelo com a tecnologia Multibeam LED nos faróis e equipou o modelo com motores mais eficientes, além do câmbio automático de nove velocidades.

 

No interior, modelo passou a contar com tela sensível ao toque de oito polegadas

As principais alterações no design serão observadas na parte dianteira. Além de novos faróis, eles ainda trazem 24 luzes de LED, que detectam o trânsito no sentido contrário e faz o ajuste da iluminação para não ofuscar os motoristas na faixa oposta. O sistema ainda adapta as luzes de acordo com o percurso, como numa curva. A grade frontal também recebeu novo desenho e as entradas de ar são mais largas. No interior, o veículo agora conta com tela sensível ao toque de oito polegadas.

 

Quem escolher pelas versões CLS 220, CLS 250 e CLS 350, poderá equipar o modelo com a transmissão automática de nove velocidades, que garante mais economia de combustível. A nova gama de motores agora atendem às novas normas de emissões de poluentes Euro6. Quanto aos propulsores, o CLS traz o 2.1 a diesel - de 170 cv no 220 BlueTEC e 204 cv na 250 BlueTEC; 3.0 V6 a diesel - 258 cv no 350 BlueTEC; 3.0 V6 biturbo a gasolina - 333 cv no CLS 400 e 408 cv no CLS 500; além do 5.5 V8 biturbo da linha AMG.

Opção de transmissão automática de nove velocidades garante mais economia de combustível