Junto com os sedãs compactos, os monovolumes tem grande destaque nos mercados emergentes, em especial os asiáticos. Um segmento escolhido pela Luxgen, a nova marca chinesa baseada na ilha de Taiwan, que apresentou ao mundo a Luxgen7, minivan escolhida como modelo de estréia. Anunciada como "a próxima geração de minivans", a familiar conta com um estilo moderno, mas que não representa um corte em relação o que já havia sido feito e guarda certa semelhanças com monovolumes europeus. A pretensão futurista se torna melhor definida no interior, que conta com alguns equipamentos high tech, como o computador de bordo Think+ desenvolvido em conjunto com a marca de smartphones HTC.
O sistema abarca funções de reprodução de vídeos e música, navegação por GPS, configurador e alguns sistemas raros em automóveis projetados fora da Europa ou Estados Unidos. O mais sofisticado é o dispositivo de visão noturna (capturada em imagens infravermelhas), um recurso raro em automóveis não projetados fora da Europa ou dos Estados Unidos, como os BMW ou Cadillac. Ainda há o Eagle View+, ou visão de águia, um conjunto de câmeras que permite a visualização do exterior em 360º, e o monitoramento de ponto cego. A ambientação é complementada por detalhes em madeira e iluminação moderninha azul brilhante, no estilo "cool blue", tudo em um desenho que remete ao cockpit de um avião.
Há apenas uma opção de motorização, um 2.2 a gasolina com turbocompressor e bloco e cabeçote feitos em alumínio. O quatro cilindros entrega 177 cv de potência a 6 mil rpm e 28 kgfm de torque em uma faixa entre 2.500 e 4 mil giros. A transmissão é uma Aisin automática de cinco marchas com opção de trocas sequenciais na alavanca. A Luxgen7 está disponível em cinco níveis de acabamento, com preços entre 798 mil e 1,06 milhão de dólares de Taiwan, algo entre R$ 45 mil e R$ 60 mil.