UAI

Luxo francês

Renault confirma importação de Mégane conversível e Grand Scénic para o mercado brasileiro até o fim do ano. Os dois modelos serão equipados com motor 2.0 16V

Publicidade
Foto:

Scénic para sete ocupantes é 23 centímetros maior do que versão normal

A Renault confirmou - durante o lançamento do Sandero, anteontem -, a importação de dois modelos da França para o mercado brasileiro. O primeiro é um conversível, o Mégane Coupé Cabriolet; e o segundo, o Grand Scénic, versão do monovolume para sete ocupantes.

O conversível tem teto de aço que se recolhe eletricamente ao porta-malas. é produzido com várias motorizações a gasolina e a diesel. A mais provável a ser importada é a 2.0 a gasolina, com 136 cv de potência, e caixa manual de seis marchas.

Modelo conversível tem teto de metal que se recolhe eletricamente no porta-malas


A Grand Scénic foi lançada em 2004 e é 23 centímetros mais comprida que a versão normal, espaço necessário para instalar mais dois bancos na traseira. Também deverá ser importada com o motor 2.0 da linha Mégane. O Scénic, de cinco lugares, vendido no Brasil, ainda é o da primeira geração, que deverá ser ligeiramente reestilizado, para ter sobrevida no mercado nacional.

Os preços dos dois modelos no país ainda não foram estabelecidos. Ambos são vendidos na Europa por cerca de US$ 35 mil, mas deverão chegar ao Brasil custando quase o dobro, encarecidos pelos impostos de importação.