O Lexus LFA irá retornar a um dos seus cenários da da sua concepção: o circuito alemão de Nürburgring. A pista, utilizada por 10 em cada 10 fabricantes para ajustar modelos esportivos, foi um dos celeiros para a criação do LFA, o primeiro superesportivo da marca de alto luxo do grupo Toyota. E o retorno não poderia ser em melhor estilo. A Lexus reservou duas unidades do cupê para competir nas 24 Horas de Nürburgring, uma das mais tradicionais corridas de resistência ? endurance ? do mundo.
Veja mais fotos do Lexus LFA de pista!
A preparação ficou sob a responsabilidade da equipe Gazoo Racing, que participou da mesma prova no ano passado com uma versão pré-série do LFA (foto abaixo, ao lado do modelo deste ano). Além da carroceria mais leve, cujos vidros foram substituídos por policarbonato, o modelo contará com o mesmo V10 4.8 da versão de série. Com 4,8 litros, esse propulsor gera 560 cv de potência a 8.700 rotações e 48,9 kgfm de torque a 6.800 giros. O suficiente para empurrar o LFA da imobilidade aos 100 km/h em exíguos 3,7 segundos. A velocidade máxima é superior a 320 km/h.
O time será liderado pelo piloto de testes da Toyota, Hiromu Naruse, que irá comandar quatro pilotos japoneses e três alemães, todos com experiência em provas de longa duração e campeonatos Grã Turismo. Além do LFA, a marca levará o SC 430 e o IS 350 para as pistas, na competição Super GT japonesa. Equipado com um motor V8 3.4, o SC 430 irá competir na categoria GT500, enquanto o IS 350 defenderá a marca na categoria GT 300.