O editor-chefe do Caderno Vrum do jornal Estado de Minas, o jornalista Boris Feldman, participará de um debate na noite da próxima quarta-feira (01/10) em Belo Horizonte, onde lançará seu livro “Noiva Mecânica - Crônicas Ligeiras Sobre Rodas”.
A publicação é uma coletânea de crônicas publicadas, semanalmente, nos últimos anos, em diversos jornais, que tratam, principalmente, da paixão que o brasileiro devota ao automóvel. Muito longe da rebimboca da parafuseta, fica a oficina de Boris Feldman. Uma oficina elegante, onde os mecânicos ouvem música clássica e bebem limonada on the rocks. Esta Noiva Mecânica foi convidada para subir ao altar há, pelo menos, 30 anos. Agora, desposada, quem vai passar a noite de núpcias com esta beleza são os leitores. Os mesmos leitores, também espectadores, ouvintes e internautas de todo o país, no rádio, na TV, no jornal e na internet. Estas ligeiras crônicas sobre rodas são, além de simples e esclarecedoras, éticas. “Éticas???”, pergunta um motorista que passa com o vidro aberto, braço do lado de fora da janela. Sim, afinal, o trânsito hoje é, basicamente, uma questão de educação e ética.
Jogue a primeira pedra (ou dê a primeira buzinada) quem nunca carregou criança sem cinto de segurança, fez conversão ilegal, parou em cima da faixa, em fila dupla... só para começar. E jogue a segunda quem conhece os segredos de um capô aberto, os mistérios do efeito do combustível certo no motor... Bem, enquanto a caravana passa, a tecnologia voa. E carro não é avião. Mas, hoje em dia, pouca gente sabe disso.
Serviço
“Noiva Mecânica - Crônicas Ligeiras Sobre Rodas” – Formato: 14 x 21cm; 128 páginas; R$ 29,90.
Lançamento e debate pelo projeto 'Sempre um Papo', quarta-feira, 01 de outubro, 19h30. Teatro Oi Futuro Klaus Viana.
Endereço: Av. Afonso Pena, 4001, Bairro Serra, Belo Horizonte. Entrada gratuita.
Sobre o autor
Boris Feldman é natural de Belo Horizonte, onde se formou em Engenharia e Comunicação Social/jornalismo. Como engenheiro, trabalhou durante 20 anos na fábrica de autopeças Metal Leve/Mahle nas áreas técnica e comercial. Foi piloto de competições automobilísticas (ralis e corridas) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo. É colecionador de automóveis e diretor do Veteran Car-MG. Como jornalista, escreve desde 1966 para jornais, revistas e blogs, além de produzir programas de rádio e de televisão. É editor do caderno Vrum, o suplemento especializado em automóveis do Estado de Minas e criou o programa Vrum, transmitido semanalmente em cadeia nacional pelo SBT.