UAI

Jaguar XF Sportbrake - Nova perua mostra suas garras

Publicidade
Foto:

A principal atração da Jaguar para o Salão de Genebra é a perua XF Sportbrake, que chega ao mercado europeu em setembro. Como em todo veículo desse tipo, um dos principais argumentos de venda é o porta-malas, tanto em termos de volume quanto de praticidade. Com os bancos traseiros rebatidos, a "felina" carrega 1.675 litros, o que a deixa no mesmo nível das concorrentes Audi A6 Avant e BMW Série 5 Touring, mas fica devendo (275 litros a menos) à Mercedes-Benz Classe E Estate. A Sportbrake também rebate o banco traseiro em 1/3 e 2/3, o que é prático para transportar um par de esquis. Mas a nova perua também tem o apelo das linhas baseadas, é claro, no sedã XF, e que misturam esportividade e elegância. Para o mercado europeu, inicialmente, estará disponível apenas o motor V6 3.0 turbodiesel, com duas opções de potência (240cv ou 274cv), acoplado a um câmbio automático de oito velocidades. Especula-se que depois a marca vai comercializar também uma opção 2.2 a gasolina, de quatro cilindros. A suspensão traseira é pneumática, com várias regulagens.