A marca chinesa marcou ontem sua chegada oficial ao Brasil com a inauguração simultânea de 50 concessionárias, em 28 cidades brasileiras. Com o objetivo de vender 35 mil veículos até o fim deste ano, a JAC Motors (representada no Brasil pelo Grupo SHC, do empresário Sérgio Habib) chega com uma estratégia bastante ousada. A começar pelos produtos, que concorrem no cobiçado segmento dos compactos, em que estão Fiat Palio, VW Gol, Ford Fiesta, Peugeot 207, entre outros. A marca aposta inicialmente nos modelos J3 (hatch) e J3 Turin (sedã), ambos com motor 1.4 16V, a gasolina, com comando variável de válvulas, que desenvolve 108cv de potência e 14,08kgfm de torque, e câmbio manual de cinco velocidades.
Mas o principal atrativo desses modelos, que têm preços de R$ 37.900 (hatch) e R$ 39.900 (sedã), é a ampla lista de equipamentos de série: airbag duplo frontal, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores com comando elétrico, sensor de estacionamento traseiro, alarme antifurto, CD Player com MPE e entrada USB, faróis com regulagem elétrica de altura e coluna de direção com regulagem de altura. Além do pacote, a JAC oferece seis anos de garantia, para o proprietário que fizer as revisões a cada cinco mil quilômetros; assistência 24 horas por dois anos depois da compra (parceria com a Porto Seguro); e promete ter os menores preços de peças e revisões do mercado brasileiro.
A marca chinesa vai trazer outros modelos para o Brasil. O monovolume J6 chega em junho; o sedã de luxo J5 desembarca em setembro; e o subcompacto J2 começa a ser vendido em 2012. Em Minas, a concessionária fica na Avenida Barão Homem de Melo, 2.779, Estoril.