A importação do australiano Omega irá continuar em 2010, com a chegada de um novo lote. Após ter o seu ?fim? anunciado na imprensa nacional, a General Motors se apressou em divulgar um comunicado no qual afirma que o modelo não será substituído por outro sedã. No caso o norte-americano Malibu, cuja chegada se dará em breve.
O Malibu irá ser vendido em uma faixa de preço inferior a do Omega, atualmente comercializado por R$ 122.400. O novo Chevrolet chegou a ser exibido no último Salão de São Paulo, em outubro de 2008. Na época o Malibu foi anunciado como um anti-Fusion, mesmo sendo importado dos Estados Unidos, sem contar com as vantagens tarifárias do rival da Ford. Mas a crise atrasou um pouco os planos de importação. O lançamento do modelo está previsto para os próximos meses.
No país norte-americano o Malibu é vendido em duas versões LS, LT e LTZ, como pregam as novas nomenclaturas da GM. Para o Brasil deve vir a versão equipada com o motor 2.4 Ecotec, o mesmo do Captiva Sport Ecotec. O propulsor gera 171 cv de potência e 21,5 kgfm de torque.