UAI

Hyundai i30 reestilizado

A versão do hatch médio passou por um facelift apresentado no Salão de Genebra

Publicidade
Foto:

Em meio a tantas estrelas, uma ligeira retocada no design pode passar desapercebida. Foi o que ocorreu com o médio Hyundai i30, cujo facelift foi ofuscado pela concorrência do i-flow, um conceito que arrebatou olhares no evento que terminou neste último domingo. A reforma foi anunciada pelo Vrum no dia 25/02 e, como a própria marca sul-coreana adiantou, trata-se apenas de um retoque no desenho do médio, lançado originalmente em 2007, mas que só chegou ao Brasil em junho de 2009. As mudanças se restringiram praticamente a porção frontal, que ostenta uma nova grade frontal, faróis mais esportivos, com direito a elementos em LEDs, e uma entrada de ar hexagonal que domina o para-choque em consonância com a atual linguagem de estilo da Hyundai.

O look conservador dos faróis de neblina e para-choque foi deixada para trás



Além do hatch, a station wagon ? que não é comercializada no Brasil ? também contará com as mesmas novidades. No mercado brasileiro, o hatch tem marcado índices crescentes de vendas entre os médios. O i30 atingiu uma média de 2.764 unidades vendidas nos últimos três meses completos, com um pico de 3.348 carros em fevereiro. Ainda não há uma data definida para a chegada do i30 reestilizado ao Brasil, já que os modelos vendidos por aqui são produzidos na Coréia do Sul, enquanto o modelo europeu é fabricado na República Tcheca, embora a reforma deva ser estendida para todas as variantes.