UAI

Honda Civic - Cara de um, focinho de outro

Publicidade
Foto:

Após apresentar o Civic em versão conceito no Salão de Detroit, a Honda revelou a versão de série, que será produzida no Brasil já no segundo semestre. Em relação ao protótipo, ficou de fora o único detalhe futurista: as luzes diurnas em LEDs no para-choque, que deram lugar a faróis de neblina. De resto é o mesmo carro, que marca uma evolução discreta em relação ao Civic atual. Natural, já que o modelo lançado em 2006 alcançou excelentes 1,5 milhão de unidades vendidas.



Entre os dados técnicos divulgados, estão as motorizações. Lá fora, continua o 1.8 16V de 140cv, que no Brasil vai dar lugar a um 2.0 16V flex, configuração mais mansa do motor do Si. A versão mais brava, aliás, vai deixar de ser vendida aqui, mas ganha lá fora motor 2.416V, que gera 200cv e 23,5kgfm de torque, 22% a mais que o anterior. A versão HF, por sua vez, investe na economia, com pneus de baixa resistência ao rolamento e o mesmo motor 1.8 16V, que o leva a até 17,3km/l de consumo na estrada. Para os que querem ainda mais economia, há também o Civic Hybrid, que mantém o 1.5 16V conjugado a um motor elétrico da geração anterior para atingir até 19km/l. Só não se sabe o quanto aumentou o porta-malas, que abriga atualmente apenas 340 litros.