Após muita negociação, a General Motors fechou um acordo para vender 80% da Hummer para a empresa chinesa Tengzhong Heavy Industrial Machinery, que fabrica caminhões e equipamentos industriais. Os 20% restantes da marca norte-americana, famosa pelos seus utilitários esportivos "abrutalhados", ficarão sob o poder de um investidor privado, Suolang Duoji. O valor da venda foi de aproximadamente US$ 150 milhões, o equivalente a R$ 260 milhões. Mas a transação ainda tem que ser aprovada pelas agências reguladoras dos EUA e da China, o que deve ocorrer até o início do ano que vem.
Com o acordo, Tengzhong adquiriu a propriedade da marca Hummer, e também todas as licenças de produção dos veículos. Contudo, todos os acordos com concessionários da Hummer devem ser mantidos. A GM será responsável pela produção dos veículos até junho de 2011, com uma possível extensão por mais um ano.
Na fábrica da GM de Shreveport, em Louisiana, são produzidos o H3 e H3 T, enquanto na planta de Mishawaka, no estado de Indiana, são construídos os H2. De acordo com as companhias, o acordo irá preservar mais de três mil empregos nos EUA. A partir de 2010, todos os Hummer serão equipados com motores capazes de rodar com E85 ? 85% de álcool misturado com 15% de gasolina.