UAI

General Motors confirma a importação do Camaro

O anúncio foi feito por Tim Lee, presidente da divisão de Operações Internacionais do Grupo

Publicidade
Foto:

Após muitas especulações, a General Motors confirmou oficialmente a importação do Chevrolet Camaro para o Brasil. O ?muscle car? retrô irá debutar no Salão Internacional de São Paulo, em outubro, onde será uma das atrações do evento bienal, mas as vendas terão início ainda em 2010. O anúncio partiu de Tim Lee, presidente da divisão de Operações Internacionais do grupo. "O volume importado será pequeno e ainda analisamos qual versão será mais adequada ao mercado brasileiro", afirmou Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul.

Veja mais fotos do Chevrolet Camaro!

O atual Camaro faz uma homenagem ao estilo da primeira geração, produzida entre 1967 e 1969 como uma vacina contra o sucesso do Ford Mustang, o fenômeno lançado em 1964. Nos Estados Unidos o cupê está disponível em três versões, LS, LT e SS e três motorizações. Na base está o motor V6 3.6 capaz de gerar mais do que respeitáveis 308 cv de potência a 6.400 rpm e 37,7 kgfm de torque a 5.200 giros, que pode ser gerenciado tanto por um câmbio manual quanto por um automático, ambos com seis velocidades.

O estilo retrô rende homenagem ao Camaro original, feito entre 67 e 69



Para os que tem sede de poder, há a opção de duas variantes do V8 6.2, um LS3 e outro L99, que variam de acordo com o câmbio escolhido. A versão automática conta com 405 cv a 5.900 rotações e 56,7 kgfm a 4.300 giros, enquanto a manual eleva estes números para 431 cv ao mesmo regime, mas com 58 kgfm de torque a 4.600 rpm. O preço deve ficar abaixo de R$ 200 mil, um bom valor para um mito norte-americano.