Ainda nem chegou ao mercado, mas já vai começar a fazer os fãs de altas velocidades salivar. A Ford prepara para o Salão de Nova Iorque o sucessor do Ford Focus RS (foto superior). Por enquanto a marca do oval azul só liberou um vídeo teaser, com uma provocativa volta do hot hatch em um circuito de testes. Mas o que abre o apetite mesmo é a denominação oficial do esportivo: RS 500.
Ao que se refere o número 500 da denominação é o grande mistério. Segredo que a Ford pretende elucidar apenas na abertura do evento norte-americano, que terá início no próximo dia 31 de março (quarta-feira), ou um pouco antes. Sabe-se apenas que o número não deve se referir a cavalaria contida sob o capô.
O novo Focus RS deve contar com uma versão mais potente do cinco cilindros 2.5 utilizado atualmente, com cerca de 350 cv contra 305 cv apresentados pelo atual. O número já foi utilizado em outros esportivos de sucesso da Ford sem ligação com a potência gerada, como o próprio Focus ST500, uma versão especial do ST voltada para a Inglaterra.
Leia sobre a terceira geração do Ford Focus.
Veja também a versão station da terceira geração do Ford Focus.