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Ford Focus 2.0 agora é flex

A versão topo-de-linha, lançada em 2008, ganhou motor bicombustível

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A Ford apresentou hoje a versão bicombustível do médio Focus 2.0, prometida desde a época do seu lançamento, em setembro de 2008. O motor Duratec importado do México, que rendia 145 cv na configuração a gasolina, perdeu um pouco de fôlego com o combustível fóssil, mas ganhou em rendimento com álcool. São 143/148 cv de potência a 6.250 giros. O torque chega em rotações diferentes, com 18,8 kgfm a 4.250 rotações e 19,5 kgfm a 5.250 rpm. Permanecem as opções de câmbio automático ou mecânico, este com a mesma caixa IB5+ produzida em Taubaté, semelhante à que equipa a versão Sigma 1.6, que substitui a anterior MTX, europeia.

Em termos de equipamentos, o Focus Ghia ganhou a opção de comandos vocais em português brasileiro para o sistema My Connection, que antes reconhecia apenas o português de Portugal. O sistema de som deixou de ser feito pela Sony para adotar o Visteon já utilizado no 1.6.

O sistema Connect agora reconhece comandos em português brasileiro



O custo-benefício foi incrementado por uma redução de preço em todas as versões, em uma média de 3%. O Focus 2.0 GLX hatch parte de R$ 56.750 na versão GLX com câmbio manual e R$ 61.100 na automática. Como comparação, o GLX 1.6 Sigma, lançado em dezembro passado, chega a R$ 52.400. Valores que sobem para R$ 65.450 e R$ 69.900 na versão Ghia. O três volumes tem preço inicial de R$ 58.570 na configuração GLX manual e R$ 63.100 na automática. O sedã Ghia sai por R$ 67.450 e atinge R$ 71.900.